Atividade 2.1
Eleusa Soares de Amorim
Uma reflexão sobre o projeto.
Todo e qualquer projeto tem que ser planejado com a visão voltada para a aprendizagem dos alunos, e com o Projeto ler, escrever e interpretar não é diferente, o maior objetivo é que os alunos do segundo ano B aprendam e desenvolva essas habilidades.
Acredito que este projeto esta dando certo, pois até o presente momento somente um aluno de vinte e sete não esta lendo e se ele tiver um pouquinho de interesse até o final do ano letivo estará lendo junto com seus colegas.
Com esse resultado os alunos e a escola só tem a ganhar.
Esse projeto é desenvolvido da seguinte forma, a escola tem um projeto todo dia é dia de leitura, onde todos em sala de aula fazem leituras todos os dias por vinte minutos no início de cada período, durante esse momento eu faço com que os alunos procurem as palavras que eles já conhecem e venham ler para mim.
Depois que eles passam por essa percepção eles por conta própria começam a procurar por palavra que eles ainda não aprenderam, é claro que antes de tudo isso tem o trabalho de introdução das letras, suas sílaba, palavras e música, parlenda ou pequenos textos, onde é escrito no quadro, lido por várias vezes depois eles fazem a copia e o mesmo é impresso e colado no caderno de casa e nos próximos dias é cobrado a leitura individual.
Além dessas atividades eles levam o livro para casa para ler e depois contar a história em sala de aula, como a maioria fala muito baixo é usado um microfone para melhor entender.
Eleusa Soares de Amorim
Uma reflexão sobre o projeto.
Todo e qualquer projeto tem que ser planejado com a visão voltada para a aprendizagem dos alunos, e com o Projeto ler, escrever e interpretar não é diferente, o maior objetivo é que os alunos do segundo ano B aprendam e desenvolva essas habilidades.
Acredito que este projeto esta dando certo, pois até o presente momento somente um aluno de vinte e sete não esta lendo e se ele tiver um pouquinho de interesse até o final do ano letivo estará lendo junto com seus colegas.
Com esse resultado os alunos e a escola só tem a ganhar.
Esse projeto é desenvolvido da seguinte forma, a escola tem um projeto todo dia é dia de leitura, onde todos em sala de aula fazem leituras todos os dias por vinte minutos no início de cada período, durante esse momento eu faço com que os alunos procurem as palavras que eles já conhecem e venham ler para mim.
Depois que eles passam por essa percepção eles por conta própria começam a procurar por palavra que eles ainda não aprenderam, é claro que antes de tudo isso tem o trabalho de introdução das letras, suas sílaba, palavras e música, parlenda ou pequenos textos, onde é escrito no quadro, lido por várias vezes depois eles fazem a copia e o mesmo é impresso e colado no caderno de casa e nos próximos dias é cobrado a leitura individual.
Além dessas atividades eles levam o livro para casa para ler e depois contar a história em sala de aula, como a maioria fala muito baixo é usado um microfone para melhor entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário